ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

05/Ago/2020

Futuros caem com boa condição da safra dos EUA

Os futuros de milho fecharam em baixa nesta terça-feira (04/08) na Bolsa de Chicago, com a boa condição das lavouras norte-americanas. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), 72% da safra norte-americana tinha condição boa ou excelente até o dia 2 de agosto, sem variação ante a semana anterior.

Uma parcela muito pequena da safra está em condição ruim. Tendo em vista a atual perspectiva para o clima, esses números devem mudar muito pouco na próxima semana. O vencimento dezembro do grão recuou 8,25 cents (2,51%) e fechou a US$ 3,20 por bushel. Segundo a meteorologia, o Meio Oeste dos Estados Unidos deve ter chuvas esparsas durante esta semana e temperaturas próximas da média. Com exceção de algumas poucas áreas mais secas, a perspectiva é de alta produtividade na colheita.

Segundo a StoneX, a produtividade do milho nos Estados Unidos deve atingir 11,45 toneladas por hectare. O número é maior do que a previsão mais recente do USDA, de 11,2 toneladas por hectare. Segundo a Daniels Trading, a previsão da StoneX, se confirmada, pode significar estoques finais de 76,2 milhões de toneladas e preços abaixo de US$ 3,00 por bushel. Vendas mais agressivas por parte de produtores também pesaram sobre as cotações. Eles desistiram de esperar por uma alta nos preços.