18/Ago/2020
Os futuros de milho fecharam em alta nesta segunda-feira (17/08) na Bolsa de Chicago, com uma esperada queda da produção em Iowa após a tempestade de vento que atingiu o estado no começo da semana passada. Há especulações de que a produtividade em Iowa possa diminuir 50% e que a tempestade tenha causado danos em mais de 4 milhões de hectares de plantações.
O Estado é o principal produtor de milho do país. O vencimento dezembro do grão subiu 6,75 cents (2%) e fechou a US$ 3,44 por bushel. Investidores também estarão atentos aos números preliminares da expedição de safra Pro Farmer Crop Tour, que vai percorrer estados do Meio Oeste nesta semana.
O status da safra de milho no leste de Iowa, em particular, é bastante aguardado, por causa da tempestade da semana passada. Nesta segunda-feira (17/08), a expedição passa por lavouras em Ohio, Indiana e Nebraska. Os negócios também foram influenciados pela alta expressiva do trigo. Os dois grãos tendem a se mover na mesma direção porque um é substituto direto do outro em ração animal.