ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

23/Mar/2021

Futuros do milho caem com liquidação de posições

Os futuros de milho fecharam em queda nesta segunda-feira (22/03) na Bolsa de Chicago. O mercado foi pressionado por um movimento de liquidação de posições compradas antes dos relatórios de intenção de plantio e trimestral de estoques do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que saem no fim do mês. Dados publicados na sexta-feira (19/03) mostraram que fundos de investimento elevaram suas apostas na alta dos preços de milho na semana até 16 de março.

O saldo comprado desses agentes aumentou 6,43% no período, de 338.982 para 360.786 lotes. O vencimento maio do grão caiu 8,75 cents (1,57%) e fechou a US$ 5,49 por bushel. Em fevereiro, o governo dos Estados Unidos informou que a área semeada com milho no país deve ficar em 37,23 milhões de hectares este ano. A estimativa representa aumento de 405 mil hectares em relação ao ano passado. A ausência de nova venda de milho para a China também pesou sobre os contratos.

Na semana passada, exportadores relataram vendas avulsas para o país asiático por quatro dias seguidos, totalizando 3,88 milhões de toneladas. Números de exportação dos Estados Unidos continuam fortes, apesar de terem recuado na semana passada. O USDA informou nesta segunda-feira (22/03) que 1,96 milhão de toneladas de milho foram inspecionadas em portos norte-americanos na semana encerrada em 18 de março, queda de 13,7% ante a semana anterior.