10/Jun/2021
Os futuros de milho fecharam perto da estabilidade nesta quarta-feira (09/06) na Bolsa de Chicago. Os negócios foram influenciados pelo clima desfavorável no Meio Oeste dos Estados Unidos e pelo aumento da produção de etanol no país. Esses fatores, no entanto, foram contrabalançados pela cautela de investidores após altas recentes e por ajustes antes do relatório mensal de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
O vencimento dezembro do cereal ganhou 0,25 cent (0,04%) e fechou a US$ 6,09 por bushel. De acordo com a meteorologia, Minnesota e Iowa (o principal Estado produtor de milho do país) vêm enfrentando altas temperaturas e uma seca que provavelmente se expandiu desde a semana passada. O calor intenso pode persistir até a próxima semana nos estados do oeste da região. A maior parte dos condados com alta produção deve continuar quente e seca. Dados publicados nesta quarta-feira (09/06) mostraram que a produção média de etanol nos Estados Unidos avançou 3,2% na semana encerrada em 4 de junho, para 1,067 milhão de barris por dia, o maior nível desde fevereiro do ano passado.
No país, o biocombustível é feito principalmente com milho. Os estoques de etanol aumentaram 2% na semana, para 20 milhões de barris. Traders, porém, mantiveram uma postura cautelosa após os preços terem acumulado valorização de 7,6% nas três sessões anteriores. Investidores também ajustaram posições antes do relatório de oferta e demanda do USDA, que será divulgado nesta quinta-feira (09/06).