ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

01/Jul/2021

EUA: USDA eleva previsão da área em 2021/2022

De acordo com o relatório de intenção de plantio divulgado nesta quarta-feira (30/06) pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a área de milho nos Estados Unidos na safra 2021/2022 é estimada em 37,52 milhões de hectares, ante 36,87 milhões de hectares previstos no fim de março. Em 2020, a área de milho ficou em 36,87 milhões de hectares.

Para especialistas do FarmDoc, grupo de extensão agrícola da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, a explicação para os números do USDA terem contrariado a expectativa do mercado vem da limitação da “torta da área de cultivo” de soja e milho no cinturão de grãos norte-americano. Há dúvidas sobre de onde viriam os aumentos estimados para as áreas plantadas com milho e soja, principalmente milho. Há uma restrição clara ditada pelo tamanho dessa “torta”, afirma Scott Irwin, coordenador do Farmdoc e professor de Economia Agrícola da Universidade de Illinois.

Na opinião de Irwin, outro importante fator empírico foi esquecido na hora de prever esse suposto aumento da área de soja e milho em relação à estimativa de março do USDA: historicamente, tem havido uma resposta defasada da expansão da área plantada às altas nos preços dos grãos. O país ainda está no meio da safra de grãos deste ano. Então, não há surpresa em relação à intenção de área não ter aumentado. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.