ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

07/Jul/2021

Futuros em forte queda com clima úmido nos EUA

Os futuros de milho fecharam em forte queda nesta terça-feira (06/07) na Bolsa de Chicago, no limite diário de variação estabelecido pela bolsa. A perspectiva de clima mais úmido em regiões de cultivo dos Estados Unidos pesou sobre as cotações. Segundo a meteorologia, a previsão é de chuvas entre moderadas e fracas em boa parte do Meio Oeste nos próximos dez dias. Essas chuvas serão acompanhadas de temperaturas mais próximas da média.

Um movimento de liquidação de posições compradas e ordens automáticas de venda acentuaram as perdas. O vencimento dezembro do grão caiu 40,00 cents (6,90%) e fechou a US$ 5,39 por bushel. Agora que o calendário virou para julho, haverá uma maior ênfase no clima nos Estados Unidos. Embora o clima venha sendo um fator há várias semanas, agora é quando analistas dizem que o rendimento pode ser mais afetado. Isso se deve principalmente ao fato de que o milho está entrando em seu estágio de polinização.

O mercado também foi pressionado pela expectativa de menor demanda do setor de etanol. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho. Na sexta-feira (02/07), um tribunal de recursos no país reverteu uma decisão do governo do presidente Donald Trump que liberava as vendas de gasolina E15 (com mistura de até 15% de etanol) durante todo o ano. Anteriormente, a regulamentação do país permitia durante os meses de verão somente uma mistura de 10% de etanol na gasolina.