10/Ago/2021
Os futuros de milho fecharam em baixa nesta segunda-feira (09/08) na Bolsa de Chicago. O desempenho refletiu em parte o enfraquecimento do petróleo, que diminui a competitividade relativa do etanol. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho. O vencimento dezembro do grão perdeu 2,75 cents (0,49%) e fechou a US$ 5,53 por bushel.
A desaceleração da demanda chinesa pelo grão produzido nos Estados Unidos também pesou sobre os contratos. Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), 667.220 toneladas de milho foram inspecionadas para exportação em portos norte-americanos na semana passada, queda de 52,3% ante a semana anterior.
Do total, apenas 138.209 toneladas tinham como destino a China, em comparação a 839.556 toneladas na semana anterior. O mercado deve ficar volátil antes do relatório mensal de oferta e demanda do USDA, que será divulgado no dia 12 de agosto. Traders parecem mais interessados nos dados do USDA do que nas chuvas dos últimos dias em regiões de cultivo dos Estados Unidos.