19/Ago/2021
Os futuros de milho negociados na Bolsa de Chicago fecharam em leve alta nesta quarta-feira (18/08), antes de relatos da expedição de safra Pro Farmer Crop Tour sobre a condição das lavouras em Iowa. O estado é o maior produtor de milho dos Estados Unidos. De acordo com a expedição, os resultados devem ser mistos, com campos no sul de Iowa mostrando plantas saudáveis e os do norte do estado, com sinais de dificuldade no desenvolvimento. Porém, algumas áreas secas devem ter plantas em boas condições. O vencimento dezembro do cereal ganhou 1,50 cent (0,27%), e fechou a US$ 5,65 por bushel.
Em Indiana, a produtividade média foi estimada em 12,13 toneladas por hectare, alta de 7,6% ante a projeção de um ano atrás. Na comparação com a média das três temporadas anteriores, o rendimento médio das lavouras é 10,8% superior. Segundo o boletim diário da expedição, o estado de Indiana mantém a série de resultados impressionantes do leste do Meio Oeste, com alguns distritos relatando rendimento acima de 12,55 toneladas por hectare. Para Nebraska, a estimativa de rendimento ficou em 11,44 toneladas por hectare), 4,1% maior na comparação anual e 3,8% acima da média dos últimos três anos.
Técnicos observaram que mais de 50% das lavouras de milho são irrigadas, o que tem fornecido um suporte necessário para o desenvolvimento das lavouras, mesmo diante do clima quente e da ausência de chuvas. Números publicados nesta quarta-feira (18/08) mostraram que a produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 973 mil barris por dia na semana encerrada em 13 de agosto, queda de 1,3% ante o volume registrado na semana anterior, de 986 mil barris por dia. Os estoques do biocombustível recuaram 3,13%, para 21,6 milhões de barris. Nos Estados Unidos, o etanol é feito principalmente com milho.