ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

31/Ago/2021

Futuros em baixa com nova estimativa para os EUA

Os futuros de milho fecharam em queda expressiva nesta segunda-feira (30/08) na Bolsa de Chicago, refletindo uma nova estimativa para a safra dos Estados Unidos. Segundo a Allendale, produtores do país devem colher 378,48 milhões de toneladas de milho em 2021/2022. A projeção é baseada em sondagem com agricultores realizada entre 16 e 27 de agosto. No começo do mês, o USDA estimou uma produção menor, de 374,68 milhões de toneladas.

O vencimento dezembro do grão caiu 11,00 cents (1,99%), e fechou a US$ 5,42 por bushel. Incertezas quanto à política do governo dos Estados Unidos para biocombustíveis também pressionaram as cotações. No país, o etanol é feito principalmente com milho. O mercado aguarda nas próximas semanas a publicação da proposta oficial com as exigências de mistura. A EPA confirmou na quinta-feira (26/08) que enviou para avaliação da Casa Branca sua proposta com os volumes obrigatórios para 2020, 2021 e 2022.

A EPA propôs uma redução retroativa nos volumes de biocombustíveis que refinarias do país teriam de misturar a combustíveis fósseis. No último fim de semana, o Meio Oeste e o norte das Grandes Planícies dos Estados Unidos tiveram chuvas, e a previsão é de mais precipitações nos próximos dias. No entanto, o benefício para o milho deve ser limitado e o clima úmido deve principalmente impedir uma piora das condições das lavouras.