ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

24/Fev/2022

Futuros do milho têm altas acompanhando o trigo

Os futuros de milho reverteram perdas e fecharam em alta nesta quarta-feira (23/02) na Bolsa de Chicago. O mercado foi influenciado pelo desempenho do trigo, que ampliou os ganhos durante a tarde e fechou em alta de quase 4%. Os dois grãos tendem a se mover na mesma direção porque um é substituto direto do outro em ração animal. O vencimento maio do milho ganhou 8,75 cents (1,30%), e fechou a US$ 6,81 por bushel.

Durante parte da sessão, traders embolsaram lucros após o mercado ter alcançado na sessão anterior o maior nível em quase nove meses. Segundo a consultoria argentina Granar, também pesava sobre os negócios o fato de a instabilidade na região do Mar Negro não ter provocado até agora atrasos ou dificuldades nos embarques a partir da Ucrânia, o quarto maior exportador mundial de milho.

Quanto ao Brasil, houve redução na previsão de produção de milho na safra de verão (1ª safra 2021/2022) para 20,3 milhões de toneladas, ante 22,7 milhões de toneladas projetadas em janeiro. O corte foi atribuído às condições desfavoráveis, principalmente nos estados do Paraná e do Rio Grande do Sul. A produção total do País deve atingir 114,1 milhões de toneladas, contra 116,4 milhões de toneladas previstos em janeiro. O novo número representa aumento de 32,2% em relação à safra anterior.