ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

17/Mar/2022

Futuros de milho em queda acompanhando o trigo

Os futuros de milho fecharam em baixa nesta quarta-feira (16/03) na Bolsa de Chicago, influenciados pelo desempenho do trigo. Os dois grãos tendem a se mover na mesma direção porque um é substituto direto do outro em ração animal. Relatos de avanço nas negociações de paz entre Rússia e Ucrânia também pesaram sobre as cotações. O fim das hostilidades permitiria que os agricultores ucranianos iniciem o plantio de milho, algo que estava em risco com a continuidade do conflito.

Apesar disso, a consultoria russa SovEcon estimou a safra de milho da Ucrânia em 27,7 milhões de toneladas, abaixo da produção de 2021, de 41,9 milhões de toneladas. O vencimento maio do grão recuou US$ 28,00 cents (3,69%), e fechou a US$ 7,30 por bushel. Dados de estoques de etanol nos Estados Unidos também pressionaram as cotações. No país, o biocombustível é feito principalmente com milho.

De acordo com a Administração de Informação de Energia dos Estados Unidos, as reservas aumentaram 2,37% na semana passada, para 25,9 milhões de barris. A produção média de etanol foi de 1,026 milhão de barris por dia na semana encerrada em 11 de março. O volume representa queda de 0,19% ante o registrado na semana anterior, de 1,028 milhão de barris por dia.