ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

23/Mai/2022

Futuros de milho em baixa acompanhando o trigo

Os futuros de milho fecharam em baixa na sexta-feira (20/05) na Bolsa de Chicago, influenciados pelo desempenho do trigo. Os dois grãos tendem a se mover na mesma direção porque um é substituto direto do outro em ração animal. A alta do dólar ante as principais moedas, que torna commodities produzidas nos Estados Unidos menos atraentes para compradores estrangeiros, também pesou sobre os contratos. O vencimento julho do grão recuou 4,50 cents (0,57%), e fechou a US$ 7,78 por bushel.

Na semana passada, perdeu 0,32%. O mercado também foi pressionado pela expectativa de que o plantio nos Estados Unidos tenha avançado significativamente na semana passada. O relatório de acompanhamento de safra do USDA deve mostrar que o plantio recuperou o atraso, sem problemas climáticos generalizados além das áreas úmidas em Dakota do Norte e no norte de Minnesota. Vendas realizadas por fundos de investimento também pesaram sobre as cotações.

O fluxo de dinheiro gerenciado para dentro e para fora dos mercados continua sendo um fator na formação de preços no momento, como qualquer outro fator, incluindo os relatórios de plantio nos Estados Unidos. Esses traders estão adicionando volatilidade aos futuros de grãos. A preocupação em torno desse envolvimento de fundos com o mercado de commodities é que, se eles saem, podem causar uma correção, independentemente dos fundamentos.