ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

24/Mai/2022

Futuros do milho avançam acompanhando o trigo

Os futuros de milho fecharam em alta nesta segunda-feira (23/05) na Bolsa de Chicago, influenciados pelo desempenho do trigo. Os dois grãos tendem a se mover na mesma direção porque um é substituto direto do outro em ração animal. O mercado também foi impulsionado pelo enfraquecimento do dólar ante as principais moedas, que torna commodities produzidas nos Estados Unidos mais atraentes para compradores estrangeiros.

O vencimento julho do grão subiu 7,50 cents (0,96%), e fechou a US$ 7,86 por bushel. Também deu suporte aos preços o fato de a Rússia ter rejeitado pedidos para suspender o bloqueio na região do Mar Negro, que vem impedindo a Ucrânia de exportar grande parte de seus grãos para os mercados mundiais. Dados de exportação dos Estados Unidos vieram acima da expectativa de analistas e contribuíram para a alta.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que 1,7 milhão de toneladas de milho foram inspecionadas para embarque em portos dos Estados Unidos na semana até 19 de maio, aumento de 60,24% ante a semana anterior. Há preocupação com as lavouras que ainda não foram implantadas nos Estados Unidos. Para o milho, há perda de rendimento quando é plantado depois de meados de maio, o que vai acontecer com boa parte da área. Embora o clima de verão possa compensar o plantio atrasado, no momento o viés ainda é de tempo mais quente e seco para o cinturão do milho.