ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

30/Mai/2022

Futuros de milho em alta com ajustes de posições

Os futuros de milho fecharam em alta na sexta-feira (27/05) na Bolsa de Chicago, com ajustes de posição antes do fim de semana prolongado nos Estados Unidos. Na segunda-feira (30/05), os mercados do país permanecem fechados por causa do feriado de Memorial Day. Não é incomum ver um grande ajuste de posições antes de um fim de semana prolongado, ainda mais durante a temporada de plantio. Rumores de novas compras chinesas de milho norte-americano também impulsionaram os preços.

O vencimento julho do grão avançou 12,25 cents (1,60%), e fechou a US$ 7,77 por bushel. A demanda no mercado doméstico dos Estados Unidos continua forte. A maior parte dessa demanda é da indústria de ração animal, onde a expectativa é de uso acima do normal por causa da condição ruim das pastagens nos Estados Unidos. Contribuiu para os ganhos a dificuldade nas negociações para liberação dos grãos ucranianos retidos desde o início da guerra.

O governo dos Estados Unidos já deixou claro que não haverá um alívio nas sanções impostas à Rússia. Essa era a exigência da Rússia para facilitar a saída dos grãos dos portos da Ucrânia. A Bolsa de Cereais de Buenos Aires informou que a colheita de milho na Argentina atingiu 30,1% da área apta, avanço de 2,7% na semana. Com a redução da umidade dos grãos, os trabalhos de campo começaram a ganhar impulso. A produtividade média nacional está em 6.820 quilos por hectare, e a estimativa de produção foi mantida em 49 milhões de toneladas.