ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

23/Oct/2024

Futuros do milho em alta com boas vendas dos EUA

Os futuros de milho fecharam em alta nesta terça-feira (22/10) na Bolsa de Chicago, impulsionados pela contínua demanda pelo grão produzido nos Estados Unidos. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que exportadores do país relataram venda de 359,5 mil toneladas de milho para o México, com entrega em 2024/2025. Este foi o quinto dia útil seguido com anúncio de vendas avulsas de milho norte-americano. No período, essas vendas somaram mais de 3,2 milhões de toneladas. os compradores têm sido atraídos pelos baixos preços do grão na Bolsa de Chicago.

O vencimento dezembro do grão avançou 7,00 cents (1,71%), e fechou a US$ 4,16 por bushel. O fortalecimento do petróleo, que melhora a competitividade relativa do etanol, também deu suporte às cotações. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho. O bom progresso da colheita nos Estados Unidos impediu uma alta mais acentuada dos preços. Segundo o USDA, os produtores tinham colhido 65% da safra até o dia 20 de outubro. Os trabalhos estão adiantados em relação à data correspondente do ano passado (55%) e a média de cinco anos (52%).

s condições climáticas têm sido favoráveis para o progresso dos trabalhos de colheita. No Brasil, a semeadura de milho safra de verão (1ª safra 2024/2025) alcançava, no dia 20 de outubro, 32,3% da área semeada no País, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Em relação à semana anterior, houve avanço de 3,5% e, em comparação com igual período do ano passado, há atraso de 0,7%. O cultivo do cereal começou pelos Estados da Região Sul, atingindo 76% da área no Rio Grande do Sul, 77% em Santa Catarina e 90% no Paraná.