ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

25/Aug/2025

EUA: estimativa da expedição Pro Farmer Crop Tour

As estimativas da publicação Pro Farmer para a safra de milho nos Estados Unidos, divulgadas na sexta-feira (22/08), vieram abaixo das projeções mais recentes do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Em suas estimativas, a Pro Farmer usa dados coletados durante a expedição Pro Farmer Crop Tour, mas também considera outros fatores, como a maturidade das culturas, ajustes de área, regiões fora da rota da expedição e análises históricas. A expedição percorreu lavouras em sete Estados do Meio Oeste dos Estados Unidos na semana passada. As projeções indicam que agricultores devem colher 411,58 milhões de toneladas de milho em 2025/2026, com produtividade média de 11,47 toneladas por hectare.

A previsão mais recente do USDA, divulgada no começo deste mês, é de uma safra de 425,26 milhões de toneladas, com rendimento de 11,85 toneladas por hectare. Durante a expedição, as estimativas de produtividade do milho superaram os números apurados no ano passado na grande maioria dos Estados, com exceção de Illinois. No entanto, boa parte das lavouras apresentou sinais de doenças, causadas principalmente por excesso de umidade. Como muitas lavouras ainda não estão maduras, isso pode afetar o rendimento final. A safra de milho em Iowa não está tão madura quanto a de Illinois, então ainda há um longo caminho a percorrer, o que é preocupante com todas as doenças. A expedição previu safras maiores de milho em Minnesota e em Iowa. No geral, a contagem e as estimativas de rendimento foram superiores ao relatado no ano passado e à média das três safras anteriores.

Contudo, doenças e clima desfavorável podem afetar os resultados finais das safras. Em Minnesota, a produtividade média do milho foi estimada em 12,73 toneladas por hectare, aumento de 23,03% ante o rendimento observado um ano atrás, e de 13,41% na comparação com a média dos três últimos anos. A lavoura está saudável e as ocorrências de ferrugem são menos graves do que em outros Estados. Ainda assim, a umidade em excesso pode ser um risco. Em Iowa, a estimativa de rendimento ficou em 12,45 toneladas por hectare, 2,93% maior na comparação anual e 6,41% maior ante a média dos três anos anteriores. Todos os campos visitados apresentaram manchas e ferrugem, e foram observadas áreas de alagamento. Mesmo assim, a produtividade do milho foi impulsionada pela contagem consistente de espigas. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.