ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

26/Aug/2025

Futuros em leve alta após dados da Pro Farmer Crop

Os futuros de milho fecharam em leve alta nesta segunda-feira (25/08) na Bolsa de Chicago, após estimativas da publicação Pro Farmer que vieram abaixo das previsões do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O vencimento dezembro do cereal ganhou 0,75 cent (0,18%), e fechou a US$ 4,12 por bushel. A Pro Farmer informou no dia 22 de agosto que agricultores dos Estados Unido devem colher 411,58 milhões de toneladas de milho em 2025/2026, com produtividade média de 11,47 toneladas por hectare. A previsão de agosto do USDA é de uma safra de 425,26 milhões de toneladas, com rendimento de 11,85 toneladas por hectare.

Segundo a Pro Farmer, os futuros de milho na Bolsa de Chicago podem continuar subindo após as estimativas da publicação. Os fundos vão interpretar isso como um sinal para continuar cobrindo posições vendidas. Além disso, com base no que foi observado durante a expedição de safra Pro Farmer Crop Tour, na semana passada, o USDA provavelmente terá de reduzir sua estimativa de produtividade para o milho no relatório de setembro. Doenças nas plantações em Iowa e Illinois devem puxar a média nacional para baixo.

De acordo com levantamento da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC), fundos de investimento reduziram em 19,46% sua posição líquida vendida em milho na semana até 19 de agosto, de 142.339 para 114.637 lotes. Dados de exportação dos Estados Unidos também deram suporte aos preços. O USDA informou que 1,3 milhão de toneladas de milho foram inspecionadas para embarque em portos do país na semana até 21 de agosto, aumento de 24,12% ante a semana anterior. A ampla oferta brasileira no mercado de exportação, porém, limitou os ganhos. A AgRural informou que colheita de milho 2ª safra de 2025 atingiu, no dia 21 de agosto, 98% da área cultivada no Centro-Sul do País. Na semana anterior, a colheita estava em 94%, e em igual período do ano passado, já havia se encerrado.