ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

09/Oct/2025

Futuros do milho em alta acompanhando petróleo

Os futuros de milho fecharam em alta nesta quarta-feira (08/10) na Bolsa de Chicago. Os ganhos foram sustentados em parte pelo fortalecimento do petróleo, que melhora a competitividade relativa do etanol. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho. Dados de produção de etanol no país também deram algum suporte aos preços. De acordo com a Administração de Informação de Energia, a produção média foi de 1,071 milhão de barris por dia na semana encerrada em 3 de outubro.

O volume representa alta de 7,64% ante o registrado na semana anterior, de 995 mil barris por dia, e ficou acima da produção de igual período do ano passado, de 1,038 milhão de barris por dia. O vencimento dezembro do grão subiu 2,25 cents (0,54%), e fechou a US$ 4,22 por bushel. A forte demanda pelo grão norte-americano continua sendo um importante fator de suporte para as cotações. Desde o início do ano comercial, em 1º de setembro, 6,71 milhões de toneladas de milho foram inspecionadas para embarque em portos norte-americanos.

O volume representa aumento de 56% na comparação anual e o melhor resultado desde o início da série histórica, em 1982. A alta, porém, foi limitada pelo avanço da colheita nos Estados Unidos e pela perspectiva de uma safra recorde no país, de pelo menos 420 milhões de toneladas. A ausência de novos dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) deixa o mercado sem importantes referências e se movendo sem direção definida. Durante a paralisação do governo, fundos e especuladores não devem fazer grandes movimentos em suas posições.