ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

28/Oct/2025

Futuros do milho avançam acompanhando a soja

Os futuros de milho fecharam em alta nesta segunda-feira (27/10 na Bolsa de Chicago, influenciados pelo desempenho da soja. O avanço da oleaginosa acaba atraindo o interesse de fundos que investem em grãos, ajudando a impulsionar também o milho e o trigo. Chuvas previstas para o começo desta semana em boa parte do Meio Oeste dos Estados Unidos podem atrasar a colheita, o que também deu suporte aos preços. O vencimento dezembro do milho ganhou 5,50 cents (1,30%), e fechou a US$ 4,28 por bushel. Os ganhos foram sustentados ainda pela boa demanda pelo grão norte-americano.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que 1,19 milhão de toneladas de milho foram inspecionadas para embarque em portos norte-americanos na semana encerrada em 23 de outubro, queda de 10,38% ante a semana anterior, mas aumento de 38% na comparação anual. Desde o início do ano comercial, em 1º de setembro, foram inspecionados 10,53 milhões de toneladas, aumento de 57,8% ante igual período do ciclo anterior. Os rendimentos do milho estão abaixo do esperado, as exportações dispararam e a demanda interna do setor de etanol continua forte, o que deve sustentar os preços do milho.

No Brasil, o plantio do milho safra de verão (1ª safra 2025/2026) atingiu 55% da área estimada para o Centro-Sul no dia 23 de outubro, em comparação com 51% na semana anterior e 53% no mesmo período do ano passado, segundo dados da AgRural. Com a semeadura já praticamente finalizada na Região Sul, o foco agora está no desenvolvimento das lavouras e no plantio das Regiões Sudeste e Centro-Oeste, onde os trabalhos estão começando.