ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

29/Oct/2025

Futuros sobem acompanhando desempenho da soja

Os futuros de milho fecharam em alta nesta terça-feira (28/10) na Bolsa de Chicago, novamente influenciados pelo desempenho da soja. O avanço da oleaginosa acaba atraindo o interesse de fundos que investem em grãos, ajudando a impulsionar também o milho e o trigo. O vencimento dezembro do milho subiu 3,25 cents (0,76%), e fechou a US$ 4,32 por bushel. Acordos comerciais entre Estados Unidos e Japão confirmados pelo presidente norte-americano, Donald Trump, nesta terça-feira (28/10) também deram suporte aos contratos.

O Japão é um dos principais compradores de milho norte-americano. "A cada dia estamos mais perto de o Japão cumprir seu compromisso de comprar US$ 8 bilhões em milho, soja, arroz, etanol e outros produtos agrícolas dos Estados Unidos", escreveu no X a secretária de Agricultura dos Estados Unidos, Brooke Rollins. Os ganhos foram limitados pelo enfraquecimento do petróleo, que diminui a competitividade relativa do etanol.

Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho. O plantio de milho safra de verão (1ª safra 2025/2026) no Brasil atingia no dia 25 de outubro 40% da área prevista, avanço de 6,8% em comparação com a semana anterior, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Em comparação com igual período da safra passada, há adianto de 3,2% e, em relação à média das últimas cinco safras, de 39,6%, os trabalhos estão 0,4% à frente.