ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

31/Oct/2025

Futuros do milho em baixa com embolso de lucros

Os futuros de milho fecharam em baixa nesta quinta-feira (30/10) na Bolsa de Chicago. Traders embolsaram lucros após o mercado ter subido nas três sessões anteriores e acumulado ganho de 2,54% no período. O fortalecimento do dólar ante o Real, que tende a estimular as exportações brasileiras, também pressionou as cotações. De acordo com a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), o Brasil deverá embarcar 6,2 milhões de toneladas de milho em outubro.

O país já exportou cerca de 24 milhões de toneladas do cereal em 2025 e deve encerrar outubro com mais de 30,2 milhões de toneladas acumuladas no ano. O vencimento dezembro do grão recuou 3,75 cents (0,86%), e fechou a US$ 4,30 por bushel. Com a melhora recente dos preços, produtores aumentaram o ritmo de vendas no mercado físico, o que também pesou sobre os contratos. O tempo seco esperado para o Meio Oeste dos Estados Unidos, que deve favorecer a conclusão da colheita no país, foi outro fator baixista para as cotações.

Dados de produção e estoques de etanol nos Estados Unidos também pressionaram o mercado. No país, o biocombustível é feito principalmente com milho. A Administração de Informação de Energia informou que a produção média foi de 1,091 milhão de barris por dia na semana encerrada em 24 de outubro. Analistas esperavam pelo menos 1,11 milhão de barris por dia. Os estoques do biocombustível subiram 2,28%, para 22,4 milhões de barris. O número veio dentro das estimativas do mercado, mas acima do nível verificado um ano antes, de 21,8 milhões de barris.