ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

07/Out/2021

Futuros recuam com avanço da colheita nos EUA

Os futuros de soja fecharam em baixa nesta quarta-feira (06/10) na Bolsa de Chicago, refletindo o avanço da colheita nos Estados Unidos e a expectativa de que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) aumente sua estimativa de rendimento na próxima semana. Até o dia 3 de outubro, a colheita estava em 34%, acima da média de cinco anos, de 26%. Relatos indicam que os rendimentos até agora estão mais ou menos em linha com a previsão do USDA.

O vencimento novembro da oleaginosa recuou 8,50 cents (0,68%), e fechou a US$ 12,42 por bushel. O mercado também foi pressionado pelo enfraquecimento do petróleo, que faz com que refinarias tenham menos incentivo para misturar biodiesel ao diesel. O óleo de soja, que caiu mais de 1%, é uma das principais matérias-primas usadas na fabricação do biocombustível. Atrasos nos embarques a partir da região do Golfo dos Estados Unidos também pesaram sobre os contratos.

Embora os terminais de exportação estejam reabrindo, ainda não estão operando com capacidade total. A crise energética na China também é motivo de preocupação, já que metade das esmagadoras no país continuam fechadas e a taxa de processamento de soja está no menor nível em cinco meses. Traders aguardam o fim do feriado da Semana Dourada na China, nesta quinta-feira (07/10), para ver se as compras de soja norte-americana serão retomadas.