ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

11/Out/2021

Futuros em leve baixa acompanhando óleo de soja

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago reverteram ganhos e fecharam em leve baixa na sexta-feira (08/10). O mercado foi pressionado pelo desempenho do óleo de soja, que recuou quase 1%. O derivado passou por um movimento de realização de lucros após as altas recentes. Mesmo assim, terminou a semana com valorização acumulada de 4,6%. O vencimento novembro da oleaginosa recuou 4,25 cents (0,34%), e fechou a 12,43 por bushel. Na semana passada, acumulou perda de 0,28%.

Traders também ajustaram posições antes do relatório mensal de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que será divulgado no dia 12 de outubro. Os rendimentos nos Estados Unidos estão vindo melhores do que o esperado em muitas regiões, mesmo aquelas que tiveram fortes perdas por causa do clima no oeste do Meio Oeste.

Algumas dessas áreas estão relatando produtividade recorde, principalmente em soja. A expectativa de retomada da demanda da China, com o fim do feriado da Semana Dourada no país asiático, limitou as perdas. Há relatos de interesse chinês na soja. Alguns no mercado estavam esperando que o USDA anunciasse nova venda avulsa na sexta-feira (08/10), o que não aconteceu. O último anúncio desse tipo envolvendo a China foi feito em 27 de setembro, com a venda de 334 mil toneladas.