ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

23/Oct/2024

EUA: negociação J.M. Smucker-Second Nature Brands

A J.M. Smucker anunciou que celebrou um acordo para vender sua marca de biscoitos Voortman para a Second Nature Brands. A transação, inteiramente em dinheiro, está avaliada em cerca de US$ 305 milhões, sujeita a ajustes de capital de giro. A venda inclui todos os direitos da marca Voortman e uma fábrica alugada na cidade canadense de Burlington, em Ontário, além da transferência de aproximadamente 300 funcionários. A decisão faz parte da estratégia de otimização de portfólio e recursos. A venda da marca Voortman é um passo importante nos planos de integração, permitindo a execução da estratégia de ‘Sweet Baked Snacks’ por meio de foco e investimentos contínuos na marca Hostess, fortalecendo a liderança na categoria de doces e produtos de panificação.

A marca de biscoitos foi adquirida no ano passado, quando a Smucker comprou a fabricante Hostess. A empresa espera que o negócio seja concluído no terceiro trimestre do atual ano fiscal, que terminará em abril de 2025, a depender de aprovações regulatórias. A J.M. Smucker afirmou que pretende usar os recursos para reduzir dívidas, favorecendo o lucro por ação em US$ 0,10. A Smucker estimou que a venda terá efeito negativo no lucro por ação ajustado em cerca de US$ 0,25 por ano, devido à perda de lucro associado à marca, sem considerar benefícios futuros com o uso dos recursos da transação. A marca Voortman gerou vendas líquidas de cerca de US$ 65 milhões em 2024, ano fiscal encerrado em 30 de abril, de acordo com a Smucker. Para 2025, a previsão é de vendas líquidas de cerca de US$ 150 milhões. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.